30/10/2018

Organizadores da Feira Popular de Arte se reúnem e discutem melhorias para o evento


Realizada na manhã desta terça-feira (30) em uma das salas da Secretaria de Projetos Especiais e Desenvolvimento Econômico (Seped), uma reunião com representantes da Sedesc (Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania), Superintendências de Cultura e Turismo, para tratarem de assuntos relacionados à Feira Popular de Arte que acontece todas as sextas-feiras na Praça da Graça a partir das 16h, estendendo-se até as 22h.


O Secretário de Projetos Especiais e Desenvolvimento Econômico, Edrivandro Barros, disse que, como os órgãos citados são os responsáveis pela feira, necessário se faz a realização dessas reuniões para a resolução de problemas que surgem a cada nova edição.


Ele disse que na última sexta-feira foi distribuído aos feirantes um questionário onde eles poderiam dar sugestões e também fazer críticas sobre a feira. Esse material foi recolhido pela SEPED e feito um relatório que foi apresentado hoje aos integrantes dos órgãos que promovem a feira, para que, a partir daí, sejam tomadas providências para resolução de problemas apresentados pelos feirantes.


Foi tratada também na reunião de hoje, a questão da falta de feirantes sem a necessária justificativa. Segundo Edrivandro, depois de três faltas consecutivas os organizadores procuram o feirante faltoso para saber o porque de sua ausência. Ele disse ainda que isso é necessário porque caso algum desista de participar da feira, imediatamente um outro é convocado, pois, existe um cadastro de reserva com quase 50 feirantes.

Problemas têm surgido toda sexta-feira – disse Edrivandro – mas todos estão sendo resolvidos nas reuniões mensais que acontecem com a participação de integrantes dos órgãos do município envolvidos na coordenação da feira.

O Secretário de Projetos Especiais e Desenvolvimento Econômico disse que, apesar de problemas que surgem semanalmente, a feira vem atingindo seus objetivos. “O que falta é uma maior participação da população parnaibana, mas isso já está sendo buscado com divulgação da feira em rádio, jornais, TV, blogs e portais de notícias.

Ascom - PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES