11/10/2018

Omissão do Estado prejudica transporte intermunicipal em Parnaíba


Denúncias que chegam à secretaria municipal de transporte e trânsito, dão conta de que alguns permissionários do transporte intermunicipal continuam desrespeitando as normas de trânsito no centro de Parnaíba, principalmente no que tange à sinalização horizontal e vertical, invadindo espaços não permitidos, na busca de passageiros do transporte municipal.

“A guarda Civil Municipal tem atuado diária e incansavelmente para realizar um trabalho educativo com os operadores do transporte intermunicipal, no sentido deles trazerem os passageiros desses municípios e levarem até o terminal da Quarenta, de lá seguindo para os municípios distintos. Mas alguns insistem em desrespeitar as normas de trânsito. Em alguns locais onde eles abusam das leis, estão sendo autuados diariamente. Tem veículo de transporte intermunicipal irregular que já possui quase 10 mil reais de multa”, disso o secretário de transportes do município, Maurício Pinheiro Machado Jr.

De acordo com o secretário, a responsabilidade de fiscalização desses ônibus cabe à Secretaria Estadual de Transporte e Trânsito que vem se omitindo e não toma nenhuma providência, transferindo para o município responsabilidade que é de competência estadual. “Inclusive fizemos uma audiência pública com o Ministério Público, da qual participou o secretário de transportes do estado, e o Ministério Público ficou de adotar providências, principalmente com relação aos transportes que circulam de forma irregular”, declarou Maurício.

“Quanto ao transporte municipal, que é de responsabilidade da Prefeitura, temos conseguido melhorar sensivelmente e dar maior conforto às pessoas do município, que são usuárias. Mas o transporte intermunicipal, que envolve Parnaíba como ponto de partida de passageiros ou de chegada, está sendo prejudicado por omissão do governo do estado”, finalizou o secretário.

Ascom - PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES