31/10/2018

Inscrições abertas para VI Simpósio Regional de Diversidade Biológica


O VI Simpósio Regional de Diversidade Biológica do Piauí e o VI Semana de Biologia do campus prof. Alexandre Alves de Oliveira, da Universidade Estadual do Piauí, acontecem entre os dias 18 e 21 de novembro, em Parnaíba. O evento é destinado aos acadêmicos de Biologia, Agronomia, Engenharia de Pesca, Enfermagem, Biomedicina entre outros.

Visando propagar conhecimentos sobre a diversidade biológica, o simpósio terá a presença de palestrantes da UNIRIO (Universidade Federal do Rio de Janeiro) UFPE (Universidade Federal de Pernambuco), UFPI (Universidade Federal do Piauí), EMBRAPA (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) UESPI (Universidade Estadual do Piauí), UFCE (Universidade Federal do Ceara), ICMBIO (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) e Instituto HIPPOCAMPUS ( Instituto de Psicologia).

Segundo o professor e coordenador do evento, Filipi Melo, o evento traz como temas a Biodiversidade, Educação, Saúde e Sustentabilidade. Diversos pesquisadores terão a oportunidade de se reunir para interagir, trocar experiências e saberes ao longo do evento. “Destaco que é uma oportunidade interessantíssima para nossos estudantes e público em geral expandirem seus conhecimentos e desfrutarem de uma programação bem recheada e diversa”, explica.

Nesses dias, serão ministrados minicursos, palestras e mesas-redondas com intuito de esclarecer e levantar questionamentos e reflexões sobre o tema, além de integrar as diversas áreas de pesquisa, ensino e extensão representadas por cada discente e docente. A grande maioria dos trabalhos a serem apresentados são de alunos de graduação e pós graduação. As apresentações são na área de Zoologia, Botânica, Ecologia, Educação Ambiental, Etnoconhecimento, Genética, Microbiologia e Parasitologia.

A expectativa é alcançar em torno de 300 inscritos. Até o momento, 120 trabalhos estão confirmados para apresentação. As inscrições podem ser feitas no site do evento até o dia 18 de novembro.

Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES