31/10/2018

Esposa de suspeito de assalto a banco é presa com munição de fuzil e granadas no Piauí

Segundo a polícia, o marido dela, Rick Shenon, teria participação em assaltos a bancos no Piauí, Maranhão e Pará.

Granadas de efeito moral e de atordoamento foram apreendidas na Zona Norte de Teresina — Foto: Andrê Nascimento/ G1 PI

Uma mulher identificada Railinny Maria foi presa nesta quarta-feira (31) suspeita de porte ilegal de munição de uso exclusivo da polícia, entre elas de fuzil 762 e granadas de efeito moral. Ela é esposa de Rick Shenon, suspeito de integrar uma quadrilha de assalto a bancos, que teria realizado a explosão ao caixa do Banco do Brasil de Floriano nessa terça-feira (30).

Na ação, três suspeitos foram mortos em confronto com a polícia. Durante perseguição, policiais militares chegaram até um sítio onde dinheiro e armas, incluindo fuzis, foram apreendidos. Um dos suspeitos de integrar a quadrilha seria Rick Shenon, mas ele é considerado foragido. Ele é marido da mulher presa hoje.

Caixa eletrônico em posto de gasolina de Floriano foi alvo de assaltantes — Foto: Divulgação/ Polícia Militar

"É de conhecimento da polícia que ele tem participação comprovada em vários assaltos a bancos e, sabendo disso, fomos até a residência dele, onde encontramos essa munição que ele mesmo deixou lá. Com o material, estava a esposa dele, que está presa e o crime é inafiançável, por serem materiais de uso exclusivo da polícia", explicou o delegado Laércio Evangelista.

Além do assalto em Floriano, a quadrilha também é suspeita do assalto à agência da Caixa Econômica Federal (CEF) de Timon (MA), no dia 11 de outubro deste ano; e ainda da agência da CEF da Avenida Barão de Gurgueia, Zona Sul de Teresina, em 23 de outubro.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Racing