22/10/2018

Feira Popular de Artes já se transformou em ponto de encontro dos parnaibanos – diz superintendente de Cultura


A 5ª edição da Feira Popular de Artes, realizada na última sexta-feira (19), foi novamente marcada pela presença de turistas e parnaibanos, com seus familiares e amigos. “A avaliação que fazemos é a melhor possível. A gente sabia que o início seria de pouco público, mas já melhorou muito e a gente sabe que a feira é um lugar onde você poderá ter muito do artesanato, da gastronomia e da música parnaibana. É um lugar para se encontrar com pessoas que há muito tempo a gente não via”, comenta o superintendente municipal de cultura, Albert Piauhy.


Na última sexta-feira, além das exposições do artesanato e da gastronomia, ocorreram apresentações culturais, com a presença da Banda Municipal, grupo de dança Tenda São João Batista, Tradisamba e Coral da Cidade. A feira é uma promoção conjunta da Secretaria de Projetos Especiais e Desenvolvimento Econômico – SEPED; da Secretaria do Desenvolvimento Sociais e Cidadania (Sedesc); e das Superintendências de Cultura e Turismo. Na sexta-feira, o prefeito Mão Santa, acompanhado da esposa Adalgisa Moraes Souza, estiveram presentes.


O superintendente de turismo, Charles Pires, disse que a Praça da Graça, às sextas-feiras, é uma vitrine para os artesãos locais, ao tempo em que todas as pessoas têm a oportunidade de também usufruir das belezas da praça, depois de revitalizada na administração Mão Santa. “Esta foi uma das grandes obras da atual administração do nosso prefeito, acabar com os drogados que amedrontavam as pessoas na praça, que agora voltou a ser visitada pelas famílias, inclusive pelas crianças”, disse o superintendente.


Para Humberto Alencar, diretor de de indústria e Comércio da SEPED, o público tem aumentado a cada nova edição da feira e já começa se acostumar. “Temos aqui atrações musicais do melhor nível. É uma forma de divulgarmos e prestigiarmos os valores locais. Temos o Palco PHB, que é o local dos artistas parnaibanos se apresentarem. É um palco aberto, dando oportunidade para todos”, pontuou.

Veja a matéria em vídeo

Texto/fotos: Bernardo Silva
Edição: Yuri Britto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES