05/10/2018

Clientes de bar são levados como reféns em assalto a banco no Piauí



O cofre da agência do Banco do Brasil do município de Simplício Mendes, a 416 km de Teresina, foi destruído durante um assalto na madrugada desta sexta-feira (05). Cerca de oito criminosos invadiram a cidade, fizeram clientes de um bar reféns e foram ao banco roubar o dinheiro. 

Segundo o delegado Luciano Santana, o assalto ocorreu entre 2h e 3h. Os suspeitos estavam em três camionetes e fugiram em direção ao município de Oeiras, também no interior do Piauí. 

"Pelo menos dois clientes foram abordados em um bar e conduzidos até a uma igreja que fica próximo ao banco. Eles foram forçados a ficar com os braços erguidos e em local visível para evitar um eventual confronto. Os criminosos explodiram o cofre e em seguida fugiram levando o dinheiro", conta o delegado.

A quantia roubada não foi revelada. Luciano Santana acrescenta que os bandidos ainda colocaram explosivos em um posto de autoatendimento do Bradesco. 

"Eles não detonaram os explosivos no Bradesco. Acionamos o Bope para desarmá-los e evitar uma explosão", reitera Santana. A área foi isolada e a perícia acionada.



Esta é a segunda vez que o Banco do Brasil da cidade foi destruído. Recentemente, há cerca de seis meses, criminosos invadiram a cidade e explodiram os caixas eletrônicos da agência. 

Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES