01/09/2018

Suspeito de matar vizinha e enterrar no quintal de casa é preso após 4 anos foragido

Prisão aconteceu em Brasília, onde suspeito morava há quatro anos utilizando outra identidade.

Suspeito de matar vizinha é preso após 4 anos foragido (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Fabiano de Sousa Rodrigues, suspeito de matar e enterrar a jovem Wéllica Gomes Barros, 18 anos, no quintal de casa em Palmeira do Piauí, foi preso após quatro anos foragido. A prisão aconteceu em Brasília, onde ele morava durante este período utilizando outra identidade.


De acordo com o delegado Aldely Fontenele, o suspeito foi preso após uma ação conjunta entre as polícias civis dos estados do Piauí, Goiás e Distrito Federal. “Nós fizemos a investigação e o rastreamento do alvo. Ele foi preso no dia 11 de agosto e nesta sexta-feira, 31, estamos conduzindo o suspeito para Bom Jesus”, informou.

Segundo o delegado, enquanto estava foragido, o suspeito estava se passando por outra pessoa. “Ele fugiu do presídio poucos dias depois de ser preso e estava vivendo na capital federal utilizando os documentos de um irmão”, afirmou Aldely Fontenele.

Após a prisão, Fabiano Rodrigues foi levado para o Complexo da Papuda. Nesta sexta-feira (31), uma equipe da Polícia Civil do Piauí para conduzir o suspeito para o distrito da culpa. “Estamos levando ele para a penitenciária do município de Bom Jesus, onde ele ficará à disposição da Justiça”, disse Aldely Fontenele.

Fabiano é suspeito de homicídio qualificado, ocultação de cadáver, ameaça, sequestro, cárcere privado e resistência.

Relembre o caso

Wéllica foi assassinada em 2013 (Foto: Jota Oliveira / Portl Jorrante)

O corpo de Wéllica Gomes Barros foi encontrado na fossa do quintal da casa de Fabiano Rodrigues no dia 18 de março de 2014, após 10 meses do desaparecimento da jovem e diante da denúncia feita pelo sogro do suspeito.

O sogro teria tido conhecimento da localização por meio da filha, que revelou a ele o crime e que estava sendo ameaçada pelo marido. O laudo cadavérico comprovou que a vítima morreu por asfixia.

Fonte: G1/PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES