22/09/2018

Feira Popular de Arte atrai público e movimenta Praça da Graça


Com objetivo tornar-se um evento semanal, a primeira edição da Feira Popular de Arte atraiu um bom número de pequenos empreendedores à Praça da Graça, no Centro de Parnaíba. Nesta sexta-feira (21) quem passou por lá se deparou com a exposição e venda dos mais variados produtos artesanais.

Além do artesanato propriamente dito, houve espaço para comercialização de artes plásticas, livros, discos e objetos de coleção. É o caso de Francisco Barros, apaixonado pela numismática, o estudo do ponto de vista histórico e artístico de moedas e cédulas. Algumas delas remetem à própria história da cidade de Parnaíba.


O bordado também teve seu espaço de destaque, ao lado de diversos artigos para presentes, arte em cerâmica, sem contar no espaço reservado para comidas e bebidas típicas. A redução gradual do uso de produtos descartáveis e a consequente diminuição de lixo gerado foram incentivadas como meta da feira.


Segundo o secretário municipal de Projetos Especiais e Desenvolvimento Econômico, Edrivando Barros, outro objetivo é promover a capacitação, bem como dar oportunidade de formalização dos pequenos produtores. As superintendências municipais de Turismo e Cultura são os outros organizadores do evento.

Fonte: Portal Costa Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES