28/09/2018

Escola Municipal Roland Jacob comemora 55 anos

Mão Santa prestigia aniversário de 55 anos da Escola Municipal Roland Jacob.


O prefeito de Parnaíba, Mão Santa, esteva prestigiando na manhã desta sexta-feira a solenidade do 55º aniversário da Escola Municipal Roland Jacob, que teve a participação de diretores, professores e alunos daquele estabelecimento de ensino, além do secretário de educação, Carlos Eduardo e da vereadora Neta Castelo Branco de Sousa.

Após apresentações culturais, a diretora Jaira Gardênia fez uso da palavra discorrendo um pouco sobre a história do Roland Jacob, ao tempo em que eram exibidas imagens de atividades desenvolvidas pelos alunos. Ela agradeceu ao prefeito Mão Santa que tem dado condições “para que pudéssemos resgatar nossa escola e agora dar asas aos nossos alunos na busca de novos horizontes. Estamos aqui na esperança de que em 2019 tenhamos conquistado a matrícula de 1.000 alunos, a fim de que nossa Escola funcione em tempo integral”- disse a diretora.


Representando o corpo docente falou o professor Gregório, que se congratulou com os demais professores pelo transcurso da data, lembrando que a Escola Roland Jacob foi fundada em 1963, “por um grande homem, amante da educação, que doava bolsas de estudo para crianças carentes. Em 1979 foi municipalizada, passando a funcionar como escola do município no ano seguinte. Foram muitas etapas vencidas, muitos obstáculos superados”, disse o professor, agradecendo todos os demais professores e diretores que passaram por aquela escola e ajudaram a construir sua história.

Também falou o secretário de educação, Carlos Eduardo, lembrando da situação deplorável em que se encontrava aquela Escola, quando Mão Santa assumiu o governo, em 2017. “Hoje a realidade é outra, E nós estamos aqui porque acreditamos na educação e na força do trabalho de cada um dos servidores da secretaria de educação. Implantamos o plano de cargos e salários de todos os trabalhadores da educação, inclusive do pessoal administrativo, que era uma luta de muitos anos”, lembrou o secretário.


Por último falou o prefeito Mão Santa, que saudou a todos, chamando a atenção para o momento político difícil em que se encontra o país, onde “todas as estruturas de poder se encontram apodrecidas”, destacou, chamando a atenção dos jovens para que acreditem nos estudos porque é somente através do conhecimento que conseguirão um futuro melhor.

Da redação do Jorna da Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES