28/08/2018

Trio que usava controle remoto para roubar carros é preso no Piauí

O grupo atuava desde o começo do ano assaltando pedestres e furtando objetos de veículos.

Material apreendido pela polícia (Foto: Divulgação/Polícia Militar do Piauí)

Por volta das 18h desta segunda-feira (27), três suspeitos de vários roubos a pedestres e veículos na Zona Leste de Teresina foram presos no bairro Primavera, na Zona Norte. O grupo foi encontrado em um carro de cor prata, e dentro dele havia vários pertences de vítimas. Os suspeitos destravavam veículos via controle remoto, principalmente em estacionamentos, local onde os objetos do interior dos carros eram furtados com mais frequência.


De acordo com o major Nilmarcos Pessoa, comandante do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE), o bando agia de duas formas. “Eles atuavam fazendo abordagens a transeuntes usando a arma de fogo e também faziam furtos a veículos em estacionamentos, bloqueando o travamento dos carros utilizando um controle remoto”, disse.

A prisão aconteceu após a polícia ser informada de que três homens estavam realizando assaltos na Zona Leste. “Diante disso, e em patrulhamento pela Avenida Petrônio Portela, no bairro Primavera, a guarnição visualizou o veículo mencionado e fez a abordagem”, declarou.

O chefe de investigação do 2º DP, Feliciano Sobrinho, informou que o grupo é formado por cerca de oito pessoas e que vem atuando desde o começo deste ano. “São em média oito, todos de famílias de classe média e que já atuam há um certo tempo. Acreditamos que, com essas três prisões, é só uma questão de tempo para que o resto do bando seja preso também”, completa.

No carro, foram encontrados uma arma de fogo com cinco munições e vários objetos roubados, como celulares, relógios, dinheiro e cartões de crédito. O trio foi encaminhado para a Central de Flagrantes, onde os homens foram autuados pelos crimes de furto qualificado e porte ilegal de arma de fogo.

Os pertences apreendidos serão devolvidos aos proprietários.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES