02/08/2018

Operação prende policial por furto e adulteração de combustíveis


Foto: TV Cidade Verde

Na tarde desta quarta-feira (01) um homem foi preso e outro conseguiu fugir após policiais da Delegacia de Combate a Crimes Tributários e Relações de Consumo (Decortec) deflagrar operação contra adulteração de combustíveis. O homem, identificado como Fernando de Oliveira Peixoto, 57anos, é Policial Militar aposentado e estava em companhia do genro quando os policiais chegaram.


Segundo o delegado João José Pereira (o JJ), a investigação começou a cerca de 1 ano e meio após denúncias de pessoas de dentro do terminal de petróleo, local onde iniciava o processo de furto e adulteração.

"Eles vinham furtando combustível e misturava com água para vender pros postos, depois saíam pro interior pra distribuir. Já tinha dois inquéritos abertos para investigar e agora conseguimos prender um deles", disse o delegado.

Os suspeitos alteravam o selo de entrega após retirar parte do combustível dos carros-tanque e substituir por água. A retirada do combustível acontecia na casa do suspeito, que tinha vários galões de combustível estocados que foram encontrados pela polícia. O policial aposentado foi preso na Rua Natal, bairro Novo Horizonte, zona Sudeste de Teresina, quando chegava em casa com seu genro. As investigações da Decortec devem prosseguir.

No mês de maio, três pessoas foram presas suspeitas de adulterar combustíveis após investigação e cumprimento da Operação Estanque, que terminou com 22 pessoas presas. Nesta operação, o grupo atuava retirando combustível dos vagões do trem que vem de São Luís e na garagem da transportadora.

Rodrigo Antunes
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES