28/08/2018

Funcionário de TI da UBS do Portal da Alegria é baleado em assalto

Ele foi alvejado com dois tiros de raspão no abdômen e na coxa


O funcionário de Tecnologia da Informação (TI) da Unidade Básica de Saúde (UBS) Fernando Correia Lima, do Portal da Alegria, na zona Sul de Teresina, Willy Júnior, de 27 anos, foi baleado com dois tiros, que o atingiram de raspão, no abdômen e na coxa, por volta das 13h de segunda-feira, durante assalto na unidade de saúde.


A chefe do Setor de Comunicação Social da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Xica Rocha, afirmou que dois homens armados entraram na UBS do Portal da Alegria e foram para o Setor de Marcação de Consultas e Exames e para a Diretoria e exigiram que os funcionários e profissionais de saúde passassem para eles seus telefones celulares.

Segundo Xica Rocha, Willy Júnior estava de costas, verificando a impressora e não percebeu que estava ocorrendo um assalto e quando se mexeu, os assaltantes interpretaram como reação ao roubo deram três coronhadas no funcipnário, o derrubando e dispararam três tiros, sendo que um acerto no aparelho de ar-condicionado e dois tiros de , raspão, no abdômen e na coxa.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e levou Willy Júnior para atendimento médico no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde foram feitos todos os exames e não foi verificada nenhuma fratura e nenhum comprometimento nos vasos e nos nervos, sendo medicado apenas com analgésicos, sem necessidade de cirurgia.

O presidente da Fundação Municipal de Saúde, Sílvio Mendes, afirmou que lamenta o que aconteceu com Willy Júnior e os outros funcionários e pediu reforço da Polícia Militar e está fazendo licitação para implantação de cerca elétrica e circuito de câmeras de segurança para evitar assaltos e violência nas unidades de saúde.

“A segurança pública é de responsabilidade do Governo do Estado, mas não é um problema que atinge apenas as unidades de saúde, mas também as escolas e as famílias”, afirmou Sílvio Mendes.

Fonte: Portal Meio Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES