28/07/2018

Três aeroportos são fechados e cantor fica com avião preso no interior do Piauí



Os aeroportos de Floriano, Picos e São Raimundo Nonato estão fechados para pousos e decolagens desde às 21h30 desta sexta-feira (27). 


Os funcionários dos aeroportos cruzaram os braços em protesto a falta de pagamento nos salários. O Cidadeverde.com teve informação que o cantor sertanejo Zé Felipe, filho do cantor Leonardo, está com seu avião preso em São Raimundo Nonato. Ele está na cidade para fazer show na noite de hoje, mas não poderá fazer a decolagem prevista para às 4h da madrugada.

Com a greve, o sistema aeroportuário bloqueia qualquer movimentação de voos.

O diretor do Sindicato Nacional dos Aeroportuários, Wilson Vieira de Sousa, informou ao Cidadeverde.com que a empresa que administra os três aeroportos está com três meses de salários atrasados. A empresa alega que o governo do estado não repassou os recursos para viabilizar o pagamento dos funcionários.

"A empresa acertou uma parte e ficou do governo do estado de fazer o pagamento e não houve. Não podemos ficar esperando. O Sindicato deu 48 horas para fazerem o pagamento, como não houve os funcionários deflagraram a greve. Os aeroportos ficam fechados para pousos e decolagens", disse o diretor.

Wilson Sousa informou que são cerca de 60 funcionários nos três aeroportos.

"O Sindicato vem conversando com a empresa, mas hoje foi o último prazo e por questão de segurança os aeroportos ficam fechados. Só abriremos quando fizerem o pagamento".

O portal obteve informação que o deputado federal, Júlio César, presidente do PSD no Piauí, está com avião preso no aeroporto de Picos. 

Flash Yala Sena
yalasena@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Anuncio google