01/07/2018

Prova para perito criminal da Polícia Civil do Piauí acontece hoje



A prova objetiva e dissertativa para o cargo de perito criminal da Polícia Civil do Piauí acontece neste domingo (1°) em Teresina. De acordo com o Núcleo de Concursos e Promoções de Eventos (Nucepe), organizadora deste concurso público, a concorrência é de 241 candidatos por vaga.


A prova teve início às 8h30 e será finalizada às 13h30. Para a vaga de perito criminal foram inscritos quase 5 mil candidatos para 15 especialisdades (veja lista abaixo) na ampla concorrência.

Ao todo, foram escritos 21.356 candidatos, divididos para os cargos de delegado, agente de polícia e perito criminal.

A etapa classificatória para delegado e agente ocorreu no dia 10 de junho deste ano. Nesta etapa, quatro pessoas foram conduzidas pela polícia por suspeita de tentativa de fraude; apenas duas foram presas em flagrante. 

Para o cargo de perito de criminal as etapas do certame são: prova escrita objetiva e dissertativa, de caráter classificatório e eliminatório; exame de saúde e investigação social. 

A banca já divulgou o resultado final da prova escrita e candidatos classificados para a correção da prova escrita dissertativa no cargo de agente: clique aqui! 


Na modalidade Cadastro de Reservas, o concurso oferta 50 vagas para Delegado, 250 vagas para Agente e 50 vagas para Perito. 

Serão classificados candidatos em número de três vezes o total de vagas oferecidas e mais os que ficarem empatados na última colocação.

Os concorrentes classificados serão convocados de acordo com a necessidade do órgão contratante e a disponibilidade financeira do Estado.

O concurso para Delegado é o mais extenso e constará de sete etapas; já o cargo de agente acontecerá em cinco etapas e o de perito em três.




Fonte: Cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES