05/07/2018

PF prende 13 acusados de contrabando de cigarros no PI, CE e MA


A delegacia da Polícia Federal em Parnaíba deflagrou na manhã desta quinta-feira (05) a Operação “Conexão Delta das Américas”, que desarticulou duas Organizações Criminosas especializadas no comércio ilegal de cigarros falsificados, contrabandeados ou irregularmente importados.




O grupo era sediado em Parnaíba, mas possuía ramificações no Ceará e Maranhão. Ao todo foram cumpridos 26 mandados de busca e apreensão e 13 mandados de prisão. Entre os presos estão dois policiais militares que atuavam em postos fiscais na divisa dos estados, bem como outros dois servidores públicos.

A ação da PF aconteceu simultaneamente nas cidades de Parnaíba, Cocal da Estação, no Piauí, e em Sobral e Meruoca no Ceará. Cerca de 160 policiais participaram da operação, além de representantes da Receita Federal e outros órgãos. Foram apreendidos milhares de pacotes de cigarros, além de duas armas de fogo e uma grande quantia de dinheiro em espécie.


No final da manhã, houve uma coletiva de imprensa na sede da Polícia Federal para detalhar o caso. A delegada Milena Caland, que coordenou as investigações, explicou que os acusados lavavam o dinheiro do contrabando utilizando comércios e também através da compra de imóveis e automóveis. Os bens foram bloqueados por decisão judicial.


Entre os 13 presos, estão os comerciantes que foram assaltados em outubro do ano passado. Ocasião em que bandidos disfarçados de agentes federais entraram na residência próxima ao mercado da Caramuru e levaram R$ 360 mil. Desta vez, os suspeitos receberam a visita de policiais federais de verdade, no cumprimento dos mandados de prisão.

Matéria realacionada
Operação da PF em Parnaíba desarticula organizações criminosas e apreende dinheiro e cigarros falsificados
Fonte: Portal Costa Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Racing