15/06/2018

Sedesc realiza na Escola Roland Jacob mais uma etapa do “Casamento Comunitário”


Sessenta e um casais puderam dizer “sim” em frente à juíza da 3ª Vara Cívil, Drª Zelvania Márcia Batista, e oficializar a união no casamento comunitário, realizado na manhã desta quinta-feira (14), na Escola Roland Jacob.


Esta é a terceira edição do Casamento Comunitário em Parnaíba. A cerimônia contou com a entrada dos noivos em tapete vermelho, marcha nupcial, troca de alianças, entrega das certidões de casamento e coquetel no final.


O casamento perfeito, sem problemas, não existe, mas existe a chance de recomeçar e ser feliz ao lado de outra pessoa. É o caso Ana Paula Gomes e Paulo Rogério. Ele é divorciado, mas resolveu ser feliz com uma nova pessoa. “Moramos juntos há quatro anos e já tenho um filho do primeiro casamento. Mas estou feliz por encontrar minha esposa e quero fazê-la muito feliz. Nós estamos muito ansiosos por esse momento e queremos agradecer a oportunidade de realizar o sonho da minha esposa e futura mãe dos nossos filhos”, falou Paulo Rogério.


As segundas chances sempre são válidas e muito valiosas. Outro casal que vai dar uma nova chance à vida a dois é Carol Damasceno e Ludnardo Silva. Ele, divorciado, ela sempre sonhou em casar. “Sempre sonhei em casar. E hoje o sonho tornou-se real. Vale a pena apostar no casamento. E juntos vamos escrever uma nova história a dois”, diz Carol.


Não importa se então casando pela primeira ou segunda vez, o que se percebe é que no mês de Santo Antônio, o santo casamenteiro, muitos casais aproveitaram a oportunidade e disseram o “sim”, durante o casamento comunitário, que é uma realização da Prefeitura de Parnaíba, através da SEDESC – Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, OAB e Tribunal de Justiça.


A Secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Adalgisa Carvalho de Moraes Souza, agradeceu o empenho de cada membro da SEDESC, para que o sonho de cada casal fosse realizado e destacou a importância de cultivar o casamento.


“O mais importante desse evento é que estamos fazendo a felicidade de muitos casais. O casamento deve ser cultivado no dia-a-dia, sempre colocando carinho, amor, cumplicidade, porque o casamento não é apenas construção de afeto, mas sim, de parceira mútua e cumplicidade. Devemos buscar a perfeição para sermos pessoas mais carinhosas e sempre cativar as virtudes do parceiro. E lembremos que a maior virtude do casamento é fidelidade. Casamento também nos oferece a oportunidade sermos felizes a dois”, disse Adalgisa. E finalizou destacando que ser feliz também é uma arte.


Em discurso, a vereadora Neta Castelo Branco destacou que união, fé e fidelidade são os ingredientes para manter sempre o casamento.

“A união do casal é importante. Passamos por momentos difíceis, mas se vocês estiverem unidos, até as dificuldades financeiras se tornam pequenas. Lembre-se que o casal tem que contar um com outro”, frisou a vereadora.




O evento contou com presença Presidente da OAB Subseção Parnaíba, Dr. José de Sousa Lima, Drª Neves Felizardo Oliveira, tabeliã Auxiliadora Furtado Baluz, familiares, padrinhos, parentes e filhos dos nubentes.

VEJA A MATÉRIA EM VÍDEO:


Ascom - PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES