20/06/2018

Comandante da Marinha do Brasil inspeciona Capitania dos Portos do Piauí


O comandante da Marinha do Brasil, almirante de esquadra Eduardo Barcellar Leal Ferreira, desembarcou no Aeroporto de Parnaíba às 14h18 desta terça-feira (19) e seguiu direto para a sede da Capitania dos Portos do Piauí, localizada na Avenida das Nações Unidas, na Beira Rio, região do bairro Cantagalo.




A comitiva contou com as presenças do vice-almirante Edevaldo Teixeira de Abreu Filho, comandante do 4º Distrito Naval, e do vice-almirante Flávio Augusto Viana Rocha, chefe do gabinete do comandante da Marinha. Os oficiais foram recebidos pelo capitão dos portos do Piauí, Paulo Antônio Carlos.

No primeiro momento, o almirante de esquadra realizou uma inspeção às instalações da Capitania, com a presença da tropa que compõe a instalação militar. Ele ressaltou a importância de Parnaíba com relação à sua localização geográfica, além da rica diversidade do meio ambiente na área do Delta.

Almirante de esquadra Eduardo Barcellar Leal Ferreira, comandante da Marinha do Brasil (Fotos: Pablo Portugal/Reprodução TV Costa Norte)

“Estou atendendo a um desejo muito antigo de vir aqui. Para nós é um papel fundamental a segurança da navegação, na salvaguarda da vida humana e prevenção da poluição por parte das embarcações. É uma área beneficiada pela natureza e importante que haja uma boa ação da Marinha”, disse o comandante.

Ainda durante a visita à Parnaíba, o almirante de esquadra Eduardo Barcellar foi homenageado com o título de Cidadão Parnaibano, durante sessão solene da Câmara Municipal. 

Fonte: Portal Costa Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES