14/05/2018

UESPI encerra reuniões pedagógicas nos campi do interior do estado

Visita ao Campus de São Raimundo Nonato

As reuniões pedagógicas nos campi do interior da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), por meio da Pró-reitoria de Ensino e Graduação (PREG/UESPI), foram realizadas no mês de maio nas cidades de Corrente, Bom Jesus, Uruçuí , São Raimundo Nonato e Floriano.

A atividade faz parte de uma série de encontros realizados com o intuito de discutir demandas institucionais. Dessa forma, a equipe concluí o calendário de visitas, que também passou pelas cidades: Barras, Campo Maior, Piripiri, Parnaíba, Oeiras e Picos.

Os encontros têm buscado esclarecer dúvidas e procedimentos pedagógicos a respeito do gerenciamento do sistema acadêmico. Frente a isso, as reuniões têm abordado assuntos a respeito de encargos docente, matrícula institucional, estágios supervisionados, monitorias, calendário acadêmico, avaliação institucional, o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), e ainda a reorganização estrutural dos cursos para enviar ao Conselho Estadual de Educação.

Encontro Pedagógica em visita à Bom Jesus

A Diretora do Departamento de Assuntos Acadêmicos (DAA), Maria Adélia Leal, comenta que as reuniões tiveram um propósito positivo por parte dos coordenadores e campus visitados. “Eles nos recebem calorosamente, com respeito. Todos estão ansiosos para que as atualizações sejam realizadas para melhorias nas atividades”, afirma.

As reuniões pedagógicas são também um preparo para o Índice Geral de Cursos (IGC) que é uma das medidas usadas pelo Inep para avaliar as instituições de educação superior, públicas e privadas. O IGC é um indicador expresso em conceitos, com pontuação variável de um a cinco pontos. Uma instituição que obtenha de três a cinco pontos atende de forma satisfatória; abaixo de dois a atuação é insatisfatória.

Assessoria de Comunicação - UESPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES