14/05/2018

Projeto “Minha Biblioteca” recebe doação de desktop

A Campanha arrecada livros e computadores para biblioteca pública

A doação foi feita por Kleiton Vinicius, empresário que é referência no ramo de informática na cidade

A UNINASSAU Parnaíba, junto com o setor de Responsabilidade Social da Instituição, encabeçam desde o ano passado a campanha 'Minha Biblioteca', que tem o objetivo de arrecadar livros e equipamentos de informática para melhorar o acesso à informação através da leitura. Esse mês, a Biblioteca Municipal Senador Alberto Silva recebeu a doação de um computador por um empresário da cidade que ficou sabendo da iniciativa.


A doação foi feita por Kleiton Vinicius, da Shopinfor , o empresário que é referência no ramo de informática na cidade. "É um prazer poder contribuir com o andamento dessa campanha que valoriza a leitura e o conhecimento da população, pois sabemos que atualmente os equipamentos de informática tornaram-se ferramentas indispensáveis na construção de novos saberes", argumenta. 

De acordo com a bibliotecária Christiane Lins, da UNINASSAU e da Biblioteca Municipal Senador Alberto Silva, a ideia da campanha surgiu para renovar o acervo da biblioteca pública, que foi fundada em 1937, e com “a intenção de incentivar crianças, adolescentes e adultos a serem atores do seu próprio futuro por meio do gosto da leitura, com descobertas sobre a história da cidade, funcionamento da biblioteca e incentivo para entrarem no mundo da fantasia”, comenta.

A campanha tem o objetivo arrecadar mil exemplares de livros de literatura e equipamentos de informática, tais como tablets e computadores novos e usados, para incentivar o acesso à informação e ao universo da literatura.

Os interessados em fazer doações podem se dirigir a Biblioteca da UNINASSAU e fazer a sua boa ação, a indicação é que sejam livros do gênero literário, como poesia, romances, crônicas, contos, entre outros, dedicados ao publico infantil, infanto-juvenil e adulto em perfeito estado de conservação.

A Faculdade UNINASSAU Parnaíba fica localizada na BR-343, Km 7,5, Floriópolis. Para mais informações: (86) 3315-6400.

Assessoria de Comunicação Por: Sariny Leão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES