28/05/2018

SSP coordena ato 'Mulheres, presente!' na Igreja São Benedito

Cerca de 90 sapatos vermelhos foram expostos na escadaria da igreja São Benedito, para representar cada mulher que foi assassinada no Piauí


Foto: Divulgação/SSP

A Secretaria de Segurança Pública realiza nesta segunda-feira (28), com o apoio de voluntárias, mais um ato em alusão ao Dia Estadual de Combate ao Feminicídio (27), intitulado "Mulheres, presente!". Cerca de 90 sapatos vermelhos foram expostos na escadaria da igreja São Benedito, no centro de Teresina, para representar cada mulher que foi assassinada no Piauí. 


O Ato que iniciou por volta de 05h30, foi coordenado pela Diretora de Gestão Interna da Secretária de Segurança, Delegada Eugênia Villa, e tem como objetivo dar visibilidade ao assassinato de mulheres pela condição de ser mulher. Os 90 sapatos irão ficar expostos durante o dia inteiro para representar cada mulher que foi assassinada no Piauí na rubrica do Feminicídio, entre a data de vigência da lei, que foi em 10 de março de 2015, até o dia 17 de maio deste ano.

Segundo a Delgada Eugênia Villa, as ações de combate ao Feminicídio não param por aí, outros atos serão feitos em diversas outras cidades do Piauí, para que o máximo de pessoas possível seja conscientizado sobre o crime de Feminicídio. "Contamos com o apoio de voluntárias, de mulheres que vestem a camisa do combate ao Feminicídio e recebemos mais de 120 sapatos de doações, pintados de vermelho e colocamos aqui pra mostrar a ausência dessas mulheres, porque se não tivesse essa cultura machista elas estariam vivas. As mulheres estão sendo assassinadas por serem mulheres", declarou à delegada.


Foto: Divulgação/SSP

O dia 27 de maio foi escolhido para ser o Dia Estadual de Combate ao Feminicídio em razão ao crime que vitimou meninas adolescentes de Castelo do Piauí em 2015.


Foto: Divulgação/SSP

Fonte: Com informações da Ascom, via 180

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES