24/05/2018

Acusado de matar coordenador do Bolsa Família é condenado a 24 anos de prisão


O réu Francivan Luís de Almeida, acusado de assassinar no dia 23 de janeiro de 2013 o ex-coordenador do Bolsa Família, Francisco Davi de Andrade, foi condenado a 24 anos de prisão, nesta terça-feira (22/05) no município de Monsenhor Hipólito, após horas de julgamento. A sessão foi presidida pela juíza Nilcimar Rodrigues, da 5ª Vara.

JULGAMENTO
Francivan Luís de Almeida, durante o julgamento. 

Francivan entrou no tribunal carregando uma bíblia na mão e durante o julgamento negou todas as acusações. Na defesa atuaram três advogados, mas ao final os sete jurados acataram a tese da acusação onde ficou evidenciado a culpa do acusado, demonstrada pela promotoria e pelo assistente de acusação, Dr. Herval Ribeiro. O réu foi condenado a 24 anos e 6 meses de prisão em regime fechado por homicídio qualificado sendo motivo fútil e meio cruel.

RELEMBRE O CRIME
Francisco David de Andrade, de 40 anos, foi encontrado morto a pauladas nas proximidades da estação de tratamento de água e esgoto, local conhecido como a roça de Chico Lora, próximo ao rio Riachão, zona urbana de Monsenhor Hipólito, no dia em que comemorava o seu aniversário.

Segundo informações de populares, ele teria ficado no bar até às 3h, quando pediram a conta e retornaram para casa, mas a vítima dispensou a carona e teria retornado a pé, desde então ninguém soube de seu paradeiro.

COMOÇÃO
A cidade de Monsenhor Hipólito ficou chocada com o assassinato do ex-conselheiro tutelar e ex-coordenador do Bolsa Família. A comoção tomou de conta da população, que até hoje pede justiça no caso.

David Andrade ou “Petequinha” como era conhecido deixa um legado de uma vida extremamente pública, quer seja como funcionário público municipal ou voluntariado, pois sua vida era dedicada ao servir e servir, nunca media esforços para ajudar a quem o procurava, conhecido em todo o município pelas muitas funções públicas exercidas desde sua adolescência.

Fonte: Riachão Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES