24/05/2018

Motoristas de aplicativos se unem aos caminhoneiros em protesto contra alta de combustíveis

Fotos: Lyza Freitas

Os motoristas de transporte por aplicativo em Teresina decidiram se unir aos caminhoneiros nesta quinta-feira (24). Eles protestam contra a alta constante no preço de combustíveis. Cerca de 250 motoristas saíram em carreata por volta das 15h30 da Ponte Estaiada, zona Leste, com destino ao bairro Tabuleta, onde dezenas de caminhoneiros protestam desde ontem.

Igor Machado, que trabalha há um ano e meio como motorista de Uber, diz que o seu lucro diminuiu cerca de 50% do começo do ano para cá, quando o valor do combustível sofreu vários reajustes sucessivos. 

“A gente trabalhava como uma margem de lucro de 70% e às vezes de até 100%, mas agora caiu, justamente porque a gasolina está mais cara. Eu que chego a rodar até 200 km por dia, sinto muito no bolso esse aumento”, explicou Igor sobre o motivo de estar protestando.

Um dos organizadores do protesto que está sendo mobilizado por grupos de WhatsApp, Sandro Neves, contou que está tendo que trabalhar durante mais tempo pra atingir sua meta diária.

“Já que o lucro, que já não é muito grande, caiu devido ao aumento do gasto com combustível. Eu que percorro até 300 km por dia estou tendo que trabalhar mais se eu quiser manter minha meta”, afirmou.

No Estado, os caminhoneiros protestam no extremo Sul, na PI-247 e em Teresina, na BR-316. Houve protesto ainda na BR-135. A paralisação em todo o Piauí afeta principalmente o abastecimento dos postos de combustíveis.

O presidente do Sindicato dos Proprietários dos Postos de Gasolina, Alexandre Cavalcante, informou à Coluna Economia & Negócios do Cidadeverde.com, que a partir desta sexta-feira (25), a gasolina começará a faltar nos postos de Teresina, por causa da greve dos caminhoneiros.

Segundo ele, já falta combustível em alguns postos de Timon-MA e alguns postos de Teresina operam com estoque abaixo da média nesta quinta-feira (23).

Flash Lyza Freitas
Hérlon Moraes (Da Redação)
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES