18/04/2018

UESPI em Parnaíba abre inscrições para I Seminário de Matemática e suas aplicações


Nas salas de aula dos diversos níveis de ensino, entender a aplicação prática da Matemática é desafiador para professores e alunos. Nesse intuito, o Campus Prof. Alexandre Alves de Oliveira, da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), em Parnaíba, por meio do Núcleo de Educação a Distância (NEAD/UESPI), abre inscrições para o I Seminário de Matemática e suas aplicações, que será realizado dia 16 de junho de 2018.


As inscrições começam nesta quarta (18) de abril e se estendem até 08 de junho. Os interessados devem se inscrever no link nas modalidades de ouvinte (R$: 15,00) e participantes (R$: 20,00). Os artigos para sessões de submissão de trabalhos nos formatos pôster ou oral deverão ser enviados para o e-mail “seminariomatematicaead@hotmail.com”.

A programação inclui o credenciamento dos participantes no dia 15 de junho à tarde e a abertura solene às 18h. Será realizado no dia 16 de junho a mesa-redonda “Desafios do ensino e da Pesquisa enfrentados na área da Matemática”, com o Prof. Dr. Franciane de Brito, Prof. Me. Elianderson Meneses e Prof. Dr. Italo Dowell Lira. Os participantes também poderão escolher um minicursos que ocorrerá das 14 às 16h: Minicurso I – Elaboração de projetos de pesquisa; Minicurso II: Introdução ao Látex; Minicurso III: Matemática Básica.

Segundo o organizador do curso de Matemática do NEAD/UESPI, Prof. José Uchoa, o evento fomenta ensino, pesquisa e extensão entre estudantes de Matemática e profissionais das demais áreas.

A programação completa está disponível no site.

Assessoria de Comunicação - UESPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES