04/04/2018

UESPI e SSP assinam termo de criação de cursos e convênios para a área da saúde

UESPI e SSP assinam termo de criação de cursos e convênios para a área da saúde
Reitor da UESPI, Nouga Cardoso, juntamente com professores do curso de Educação Física, e o Secretário de Segurança do Estado do Piauí, Deputado Fábio Abreu

O reitor da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Nouga Cardoso, juntamente com outros representantes da Administração Superior e professores do curso de Educação Física da UESPI, receberam, nesta manhã de terça-feira (3), o Secretário de Segurança do Estado do Piauí, Deputado Fábio Abreu, para assinatura do termo de convênios para autorização da criação do curso de bacharelado em Educação Física no Campus Poeta Torquato Neto, em Teresina, e a implantação do curso de licenciatura na área, no Campus Prof. Alexandre Alves de Oliveira, de Parnaíba. Também foi assinado o termo para elaboração de convênios para benefícios de cursos da área da saúde em parceria com as academias da Polícia Militar, Corpo de Bombeiro e Polícia Civil.


O convênio é entre o curso de Educação Física e demais cursos da área da saúde. A Reitoria e a Secretaria de Segurança autoriza o uso das instalações de academias de policia do estado, como as do Corpo de Bombeiros e a piscina do RONE, para serem utilizadas em atividades prática dos cursos. A UESPI nesse convênio vai ceder alunos e profissionais para administrar o funcionamento dos espaços, prestar acompanhamento psicológico com os policiais e fazer encaminhamentos de tratamentos fisioterápicos e médicos.

O coordenador do curso de Educação Física de Teresina, Móises Mendes, explica a importância do convênio. “A parceria parte para uma extensão e beneficia não só o curso de Educação Física da capital, como também outros da área de saúde como Psicologia, Medicina, Enfermagem, entre outros. Assim, o policial terá um atendimento mais completo, com apoio de verbas federais para compras de materiais para o funcionamento do curso,” explica Móises Mendes.

UESPI e SSP assinam termo de criação de cursos e convênios para a área da saúde
Com o convênio firmado, no próximo vestibular a UESPI ofertará o curso de bacharelado

Para o Reitor Nouga Cardoso, o beneficio virá para mais de 500 alunos que poderão utilizar os equipamentos em curso de extensão e treinamentos. “Os alunos serão beneficiados com a presença desses equipamentos e a melhoria da infraestruturas desse curso”, enfatiza Nouga Cardoso.

O Secretário de Segurança, Fábio Abreu, informou que a parceria irá trazer um grande avanço para todos os alunos envolvidos e para instituição. “Muita coisas nós já estávamos esclarecendo em relação a estrutura. É uma honra firmar mais uma parceria com a UESPI e com certeza teremos um grande avanço não só para os alunos envolvidos nesse convênio como para a instituição em geral”, pontua o secretário Fábio Abreu.

Em fevereiro de 2018 havia ocorrido uma reunião para discutir detalhes antecedentes para assinatura do convênio, na qual o secretário buscou apoio de projetos na esfera federal.

Assessoria de Comunicação - UESPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES