24/04/2018

Transnordestina alerta que jovens invadiram área restrita para trem ao tirar selfie

Das quatro jovens, três caíram da ponte em Castelo do Piauí (foto: reprodução)

A Ferrovia Transnordestina Logística (FTL) emitiu uma nota afirmando que o local do acidente envolvendo as três jovens, que caíram de uma ponte ao tirarem selfies, em Castelo do Piauí (PI), é de área restrita, sendo proibida “a circulação de pessoas não autorizadas no local”.


Na nota, a Transnordestina lamentou o acidente e ressaltou que a empresa iniciará uma investigação para apurar as causas do acidente. “A ponte é de uso exclusivamente ferroviário”, destaca. 

As vítimas foram identificadas como V.A.F, 22 anos, que teve fratura da perna direita; F.L.L., de 15 anos, com fratura exposta também da perna; e M.G.R.R., de 16 anos, fratura perto do calcanhar esquerdo. Elas estão internadas no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

De acordo com o HUT, em boletim nesta terça-feira (24), todas passaram por cirurgias, estão conscientes e não possuem previsão de alta médica.

Entenda
As três jovens caíram de uma ponte ferroviária na zona rural de Castelo do Piauí (a 190 km de Teresina) da tarde de domingo (22). Elas estariam tirando fotos quando se desequilibraram e caíram. 

A mãe de uma das jovens, Antoneide Alves, após conversar com a filha, contou à TV Cidade Verde que a estrutura do local estava comprometida e parte cedeu com a presença das adolescentes. 

O comandante do Grupamento da Polícia Militar em Castelo, sargento Antônio Francisco de Oliveira, conhecido como sargento Gomes, informou que a ponte fica na localidade Xinguara, há cerca de 18 quilômetros da zona urbana, liga Castelo a Buriti dos Montes e é usada pelo trem que segue para o Ceará.

O militar afirmou ainda que a ponte tem cerca de 20 metros de altura e que duas caíram no matagal e uma terceira nas margens do rio. “Elas tiveram muita sorte de não terem perdido a vida, porque o local é muito alto”, revelou. 

Segundo o sargento Gomes, além das três meninas havia uma quarta, que pediu socorro. 

Nota - Transnordestina 

A Ferrovia Transnordestina Logística (FTL) lamenta o acidente ocorrido em Castelo do Piauí com a queda de três jovens de um recuo localizado em uma ponte ferroviária. A ponte é de uso exclusivamente ferroviário e a circulação de pessoas não autorizadas é proibida no local.

A empresa iniciou uma investigação para apurar as causas do acidente.

Local do acidente com as jovens (foto: reprodução)

Carlienne Carpaso
carliene@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES