11/04/2018

Suspeito de matar idoso com facada para roubar botijão de gás é preso no Sul do PI

Jovem estava com a vítima momentos antes do crime. A polícia obteve informações de que ele vendeu um botijão de gás e pegou uma van com destino a outra cidade.

Equipe do Batalhão de Polícia de Paulistana realizou a prisão do suspeito (Foto: Divulgação/PM)

Um jovem de 22 anos foi preso suspeito de matar um idoso com uma facada para roubar um botijão de gás. O crime aconteceu em Petrolina, no Pernambuco. De acordo com a polícia, após assassinar Luís Neri da Silva, 68 anos, o suspeito fugiu para o município de Queimada Nova, Sul do Piauí, onde foi preso horas depois, na segunda-feira (9).


O crime é investigado pela Delegacia de Homicídios de Petrolina. Conforme as informações iniciais, a família relatou à polícia que a vítima estava em companhia do suspeito e duas mulheres momentos antes de ser morto.

Os familiares ficaram sabendo do crime e que o jovem evadiu-se do local. Enquanto tentava localizá-lo, a polícia obteve informações de que ele vendeu um botijão de gás e pegou uma van com destino a outra cidade.

“Soubemos que ele teria vindo para o Piauí. A equipe diligenciou e o encontrou na casa de uma tia. Ele foi preso em flagrante. Ao ser indagado sobre o crime, ele confessou a autoria e informou onde estava a arma utilizada”, informou o major Estanislau Felipe, comandante do 20º Batalhão da Polícia Militar (BPM) em Paulistana.

O jovem foi levado para a delegacia de Polícia Civil em Afrânio (PE) para os procedimentos legais. Ele deverá responder pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte) por ter supostamente subtraído um botijão de gás após ter desferido uma facada no pescoço da vítima.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES