11/04/2018

Prefeito Mão Santa autoriza instalação de 5 Escolas Agrícolas na zona rural de Parnaíba


Com o objetivo de levar conhecimentos e ensinar as técnicas de como produzir bem e com qualidade, tanto para consumo próprio, quanto para a comercialização dos alimentos, o Prefeito de Parnaíba, Francisco de Assis Moraes Souza, autorizou a instalação de cinco escolas agrícolas na zona rural do município.


Segundo Mão Santa, essas escolas vão ensinar os moradores de cada região onde estiverem instalados, como plantar melhor e ainda como criar melhor. O projeto foi desenvolvido pela Superintendência Municipal do Setor Primário.

A primeira escola já foi inaugurada recentemente e está localizada na comunidade Cacimbão. Mais quatro serão instaladas brevemente na Rancharia, na comunidade Céu (São José), no Chafariz e no Olho D’água.

Os instrutores e responsáveis pelas escolas serão, o Superintendente do Setor Primário, Engenheiro Agrônomo Ismael Abreu, o Engenheiro Agrônomo, André Fontenele, o Técnico Agrícola João Firme, além do Assessor Imediato do Prefeito Mão Santa, Valdir Aragão.

O Superintendente do Setor Primário, Ismael Abreu, afirmou que os moradores dessas localidades citadas, com os conhecimentos adquiridos, poderão produzir alimentos em quantidade suficiente para seu consumo e vender o excedente, obtendo desta forma uma boa renda, sendo este o objetivo do Prefeito Mão Santa ao idealizar esse projeto.

Ascom - PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Racing