20/04/2018

Policiais ficam 20 dias sem viaturas e 40 mil pessoas estão sem atendimento no Piauí

Delegado afirmou que aguarda pela volta das três viaturas da delegacia que estão quebradas. Secretaria de Segurança Pública informou que os veículos estavam em manutenção.

Delagacia Regional de Uruçuí, Sul do Piauí, está há 20 dias sem viaturas. (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Em Uruçuí, Sul do Piauí, todas as viaturas do município estão fora de funcionamento há 20 dias, segundo o delegado regional, Francisco Célio. Ele explicou que havia três viaturas disponíveis, duas de propriedade da Polícia Civil e uma alugada. Porém todas estão paralisadas por problemas mecânicos e que quase 40 mil pessoas estão sem atendimento pela falta dos veículos.


Por meio de nota a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que as viaturas passaram por manutenção mecânica e voltaram à atividade ainda nesta quinta.

Segundo o delegado Francisco Célio, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) disse que os veículos precisavam de reparos técnicos. Porém o contrato com a oficina responsável pelos reparos estava vencido. “Eles falaram que semana passada ia voltar e agora passou para o fim dessa semana. Enquanto houver sexta-feira, eles vão adiando”, comentou o delegado referindo-se à secretaria.

O delegado afirmou ainda que a delegacia utilizava nos últimos dias somente uma caminhoneta, que era alugada. O veículo apresentou problemas e também foi levado para reparos. “Da Secretaria de Segurança mesmo, só tem um carro cela, que é uma viatura com giroflex, que é caracterizada, toda adesivada", contou o delegado.

Francisco Célio também criticou a manutenção das viaturas. "Essa viatura, quando ia pra Teresina fazer a manutenção, eles só trocavam o óleo, nunca fizeram uma revisão mais detalhada, na direção ou suspensão, só trocavam o óleo e nada mais. Hoje ela está com os quatros pneus carecas e os agentes não andam nela de jeito nenhum. Está na oficina também”, disse o delegado.

Greve
Conforme o delegado, a falta das viaturas na delegacia regional afeta aproximadamente 40 mil pessoas dos municípios de Uruçuí, Ribeiro Gonçalves, João Costa, Bertolinia e Sebastião Barros. “Estamos sem fazer nada. A delegacia tem que ir pra rua, todos os dias, tem que ir pra rua e sem carro não tem como intimar, fazer ocorrência. Com a greve dos agentes, os serviços estavam prejudicados e agora mais ainda com a falta de viaturas”, afirmou.

No momento acontece uma paralização de sete categorias de trabalhadores da Segurança Pública, iniciada na terça-feira (3).

Nota
Por meio de nota a Secretaria de Segurança Pública (SSP) afirmou que a entrega das viaturas ocorreu nesta quinta-feira. “A Secretaria de Segurança Pública informa que as viaturas da Delegacia de Polícia Civil de Uruçuí passaram por manutenção mecânica em oficina localizada na mesma cidade e que veículos retornam a atividade ainda nesta quinta (19)”, disse a secretaria.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES