03/04/2018

Milhares de frascos de composto para eliminar Dengue são achados vencidos

Foto: Campo Maior em Foco

3.450 fracos de 'Hipoclorito de Sódio' foram encontrados vencidos no município de Cabeceiras do Piauí. Os produtos seriam utilizados no combate à Dengue e deveriam ter sido distribuídos há mais de um ano.


Os vereadores Elenita Alexandre (DEM), Maria do Carmo (PDT), Francisca Ligório (MDB) e Marcos Tadeu (PSB), visitaram a Vigilância Sanitária de Cabeceiras do Piauí, que funciona no prédio da Secretaria Municipal de Saúde e encontraram as 69 caixas do produto, a maioria venceu no início de 2017 e deveria ter sido distribuído às famílias do município para uso no tratamento da água, para combater larvas, como mosquito da Dengue e outros.

“Somos os fiscais do povo e estamos fazendo nosso papel como deve ser feito e pedimos providencias do poder público no sentido de solucionar o problema” disse a vereadora Maria do Carmo.

Por ocasião da ausência da secretária de Saúde, os parlamentares foram recebidos pelo diretor da Unidade de Saúde, Itamar Torres. A ser questionado sobre o caso, informou que é de responsabilidade dos agentes de saúde fazer a distribuição.

Para a vereadora Elenita, a situação da saúde em Cabeceiras é grave e lamentável e vai levar o caso ao Ministério Público. A vereadora Francisca Ligória disse que é mais um desperdício do dinheiro público, pois além da falta da substância, o pouco que existe ainda está vencido.


Foto: Campo Maior em Foco

Foto: Campo Maior em Foco

Fonte: Com informações do portal Campo Maior em Foco, via 180

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES