30/04/2018

Dupla foge e abandona carro com vasto material explosivo no Piauí

Foto: PM-PI

Um vasto material explosivo foi encontrado em um veículo na divisa entre os estados do Piauí e Ceará. Foram apreendidos emulsões explosivas, estopins, espoletas e cordéis detonantes. Os ocupantes do carro conseguiram empreender fuga e estão no matagal. 


"A abordagem foi feita próximo à cidade de Fronteiras-PI por policiais do Ceará que acionaram a PM do Piauí. A dupla estava em um Gol e fugiu ao avistar a viatura. Estamos com equipes na região para capturá-los", explica o tenente Gilson Medeiros, comandante da 4ª Cia da Polícia Militar, em Fronteiras. 

O militar explica que foram apreendidos também o documento do carro e uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Contudo ainda não é possível afirmar que a documentação é de um dos suspeitos.

De acordo com a PM, o material explosivo seria utilizado para explodir alguma instituição financeira. 

Irmão de delegado é preso. Foto: PM-PI

Já na cidade de Buriti dos Montes, a 250 km da Capital, o quarto suspeito de integrar organização criminosa que pretendia roubar uma instituição financeira no Norte do Estado se entregou à Polícia Militar. Os supostos comparsas foram presos no início da semana e dois ainda estão sendo procurados. 

O suspeito preso foi identificado como Francisco Graciano de Lima, conhecido como Natan, irmão de um delegado de Polícia Civil do Ceará. 

"Com o Natan conseguimos apreender mais um fuzil, material explosivo utilizado no arrombamento de caixas eletrônicos e carros fortes. Ele se entregou através de um irmão, que é delegado de polícia no Ceará. Depois de negociado, ele se entregou e apresentou todo o material. Temos mais suspeitos para prender. Continuamos o cerco", explica o coronel Márcio Oliveira, comandante de operações especiais da Polícia Militar do Piauí. 



Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES