19/04/2018

Cheia dos rios Parnaíba e Igaraçu preocupa a população


O avanço das águas dos rios principais que cortam o município de Parnaíba tem dificultado o acesso as regiões ribeirinhas; mais que isso, isolado famílias. O inverno rigoroso este ano tem deixado a região em alerta de enchentes. O Corpo de Bombeiros Militar tem monitorado a região para evitar problemas maiores.


O senhor Francisco Chagas cria gado na região do Bairro Canta Galo e disse que precisa colocar a ração na cabeça para atravessar as vias. Disse que tem sofrido com a realidade das cheias, especialmente do rio Igaraçu. A comunidade Vazantinha, Bairro Ilha Grande de Santa Izabel, também tem sofrido com o avanço das águas. O lugar fica muito alagadiço com as chuvas.


O rio Parnaíba avançou muito na região da Lagoa da Prata e do Conrado que antes era visto de longe, avançou de tal maneira que as águas estão quase chegando no teto das casas e bares. O pescador Raimundo Nonato Lopes ainda conseguiu alguns peixes. Na oportunidade falou do avanço das águas e que há locais e famílias isoladas.


Para quem trabalha na região, por exemplo, está tendo prejuízos com o avanço das águas, pois há bares e restaurantes que estão invadidos pelas águas. A senhora Fátima Brito disse que o bar está desativado, pois a água está perto do teto.


As cheias já preocupam as pessoas, pois o rio Igaraçu está quase invadir a área urbana e foi colocado barro para evitar o avanço das águas em frente ao Bairro do Carmo. As águas atingiram níveis altos. Já o rio Parnaíba invadiu as regiões mais baixas da margem e o alerta é de prevenção.


Fonte: Portal CN/Por Daniel Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES