30/04/2018

Atividade socioeducativa: um diálogo com a natureza


O Instituto Tartarugas do Delta - ITD através do projeto Rotas da Conservação em parceria com o projeto de educação e cidadania promovido pelo Sesc Piauí, oportunizaram um momento único para adolescentes do Lar de Maria. As crianças vivenciaram a soltura de filhotes de tartarugas-de-pente na praia do Barro Preto, Luís Correia- PI. 

Após uma roda de conversa sobre o trabalho de conservação desenvolvido para proteção das desovas no litoral piauiense, o grupo seguiu para a praia. “Foi uma vivência muito especial, tiveram um momento de conexão com a natureza, puderam sentir e perceber o ambiente natural e participar dessa jornada da vida (caminho de encontro ao mar) realizado pelos filhotes de tartarugas marinhas” – Edlayne Mendes, (coordenação de educação ambiental do ITD)


Sobre o Lar de Maria
O Lar de Maria é uma casa de apoio à crianças com câncer em Teresina. Nessa casa são amparadas crianças em tratamento que se encontra em situação de vulnerabilidade social. O Lar de Maria oferece hospedagem, alimentação, brinquedos, auxílio para aquisição de medicamentos assim como atividades socioeducativas e de lazer.

Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES