16/03/2018

Secretário de saúde Leonardo Correia visita UBSs durante a madrugada


Na madrugada desta quinta-feira, o secretário municipal de Saúde, Leonardo Correia, na companhia de servidores do município, foram in loco visitar várias Unidades Básicas de Saúde (UBSs), a fim de constatarem a possível existência de pacientes dormindo na fila dos postos para conseguir marcar uma consulta. Entretanto, dos dez locais visitados, foram encontradas pessoas apenas em quatro, sendo que os pacientes haviam acabado de chegar, como culturalmente ocorre há vários anos na cidade.


Correia aproveitou para conversar com as pessoas que encontrou e elas ficaram admiradas ao verem pela primeira vez um secretário de saúde fazendo tal visita. A equipe passou pelos Módulos 10, 11, 06, 07, além das UBSs de Samaritana, Catanduvas, João XXIII, Bairro do Carmo, Ilha Grande e o Pronto Socorro Municipal.


“Estamos aqui com a missão de sanar ao máximo os problemas da saúde pública em nosso município. A gestão recebeu a saúde com problemas crônicos de vários anos, pois não tinha recebido a merecida preocupação dos agentes responsáveis, mas agora estamos trabalhando incessantemente, durante o dia e a noite para que os pacientes sejam atendidos com a dignidade e com a presteza que eles merecem”, afirmou Correia. 


Por Luzia Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES