23/03/2018

Deputado Heráclito Fortes anuncia liberação de 2 mi para cursos de enfermagem da UESPI

Deputado Heráclito Fortes e reitor Nouga Cardoso reunidos com o ministro da Educação, José Mendonça, em Brasilia sobre a liberação de convênios | Foto: Mariana Leal/MEC

O deputado Heráclito Fortes (DEM-PI) anunciou destinação de recursos no valor de R$ 2 milhões para o ensino superior no Piauí, em especial, para melhorar infraestrutura aos laboratórios dos quatro cursos de enfermagem nos campi da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), nas cidades de Teresina, Parnaíba, Floriano e Picos.


“A destinação dos recursos no valor de R$ 2 mi para a UESPI se deu pela importância do ensino superior no Piauí e, em especial, para o de enfermagem. O Reitor Nouga Cardoso me procurou, expôs as necessidades do curso, em especial da política de expansão e interiorização do Ensino e eu, prontamente, atendi ao seu apelo. Sinto-me grato por, através dessa emenda, ajudar e contribuir com a melhoria do ensino de enfermagem no Piauí e na formação e qualificação desses profissionais, cuja atividade, é, acima de tudo, em prol da vida. Ganha a Universidade, ganha o Piauí e seus municípios e, principalmente, ganha a população”, enfatizou o deputado sobre a destinação da emenda.

O Reitor da UESPI, Nouga Cardoso já vinha implementado com o deputado Heráclito sobre possibilidades de investimentos para o curso. “Isso é fruto daquilo que estabelecemos antes, do necessário diálogo transparente que a UESPI tinha que ter com os órgãos financiadores como também juntos aos deputados estaduais, federias e senadores. Consideramos uma atitude louvável do deputado Heráclito Fortes em reconhecer o papel da universidade na boa formação dos piauienses e colocar essa emenda para capacitar uma melhor infraestrutura aos cursos de enfermagem”, diz Nouga e reconhece, “queremos sim que o exemplo do deputado Heráclito possa ressonar em outros deputados estreitando cada vez mais esses laços de destinação de recursos para nossa UESPI”.

O Pró-reitor de Planejamento e Finanças – PROPLAN, Prof. Raimundo Isídio, agradeceu o convênio oriundo da emenda. “Tivemos a gratidão de enviar ao sistema de convênio do governo federal uma proposta para o curso”, disse, e repetiu “Isso vai melhorar substancialmente a qualidade das aulas práticas do funcionamento do curso, são laboratórios que precisam estar atualizados com materiais adequados às práticas de saúde”.

Representando as coordenações do curso nos campi, a Profa. de enfermagem Arethuza de Carvalho elenca que o curso já apresenta um bom desempenho acadêmico em ensino comprovado pelas notas do curso do ENADE, com nota 5 na última avaliação, e com os novos laboratórios proporcionará melhores condições de trabalho aos discentes e um ensino técnico ético. “Essa emenda parlamentar do deputado Federal Heráclito é uma grande conquista da UESPI e representa um grande ganho aos cursos de Enfermagem, que poderão melhorar ainda mais o padrão de ensino e formar profissionais preparados para exercer com excelência a profissão”, finaliza.

Assessoria de Comunicação - UESPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES