21/03/2018

AGORA É UMA REALIDADE: aprovada Universidade Federal do Delta do Parnaíba

Imagem ilustrativa

Parnaíba ainda maior! Foi aprovado ontem (20), na Câmara Federal, Projeto de Lei nº 5272/2016, de autoria do poder executivo, que cria a Universidade Federal do Delta do Parnaíba - UFDPAR, por desmembramento da Universidade Federal do Piauí – UFPI. Agora o projeto segue para a sanção presidencial.




De acordo com o diretor da Universidade Federal do Piauí – campus Parnaíba, professor Dr. Alexandro Marinho, o deputado Paes Landim (PTB) mobilizou a bancada com o objetivo de dar celeridade à discussão da pauta e sua votação. “Agora a nossa Universidade já é uma realidade a partir dessa aprovação de hoje! Acreditamos que, em breve, o presidente Temer sancionará este projeto aprovado em todas as instâncias da Câmara, em todas as instâncias do Congresso”.

O diretor do campus informou que entre os benefícios com a independência da instituição, está voltada principalmente para a questão orçamentária, a perspectiva de criação de novos cursos. “Com certeza teremos concurso para essa nova universidade para criação dos espaços administrativos. Para o Estado será bom, pois haverá mais recursos para essa região do Delta do Parnaíba, pois uma universidade demanda muitos custos. Com certeza agora teremos maior possibilidade de expansão com a criação e isso será sentido por todos. Será completamente diferente daqui pra frente”, disse Marinho.

Fonte: Extra Parnaíba/Por Tacyane Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES