24/01/2018

Seminário discute Negociação Coletiva


Com a participação de representantes da Fecomércio Piauí, Sindlojas, Sincofarma, SindCarnes, SINCA, grupo Claudino S/A e grupo Carvalho foi realizado o Seminário “Repensando a Negociação Coletiva”. O evento é realizado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e acontece durante todo o dia, no auditório da Confederação Nacional do Comércio (RJ) e foi transmitido online em plataforma webinar para as fecomércios do Brasil.

No Piauí, cerca de 20 pessoas participaram do Seminário que discutiu dentre outros temas a Negociação Coletiva. A palestra de abertura foi ministrada pelo ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Guilherme Augusto Bastos e pelo desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, Paulo Roberto Costa que discorreram sobre “Pontos Relevantes da Reforma Trabalhista no Âmbito da Negociação Coletiva”.

Em seguida, foi ministrada a palestra “A Negociação Coletiva e as Perspectivas para os Sindicatos após a Reforma Trabalhista”, pela assessora Jurídica da Fecomércio Minas Gerais, Tacianny Mayara Machado, a assessora jurídica da Secovi (SP), a mediadora Fernanda Lima, mediadora certificada pela Universidade de Columbia (Nova Iorque), consultora em Mediação e Gestão de Conflitos pela Fundação Nacional de Mediação de Conflitos.

Na tarde desta quarta-feira (24) será abordado o tema “A Negociação Coletiva como Ferramenta de Flexibilização, de Competitividade e de Produtividade”, pela Professora de Direito do Trabalho dos cursos de Pós-Graduação da PUC-SP, Carla Teresa Romar, e o advogado Túlio de Oliveira Massoni.

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES