25/01/2018

Jovem embriagado bate em veículos estacionados e tenta fugir no Piauí

Exame de alcoolemia no Instituto de Medicina Legal (IML) atestou que condutor estava sob o efeito do álcool. Policiais encontraram entorpecentes no carro.

Motorista embriagado tenta fugir após colidir em vários veículos e tombar carro

Um jovem de 20 anos conduzindo um carro bateu em veículos que estavam estacionados na Avenida Homero Castelo Branco, Zona Leste de Teresina. Um vídeo gravado por uma testemunha da colisão mostra o condutor tentando fugir. A Polícia Militar foi acionada e conduziu o jovem para exame de alcoolemia no Instituto de Medicina Legal (IML). O caso aconteceu no sábado (20).


“O condutor do veículo que bateu nos demais foi autuado em flagrante por dirigir embriagado após o exame de alcoolemia no IML atestar positivo. Ele foi levado para a Central de Flagrantes de Teresina após o exame”, informou a tenente-coronel Elza Rodrigues, da diretoria de comunicação da Polícia Militar do Piauí.

Em poder do jovem, a polícia também encontrou um entorpecente identificado de modo preliminar como maconha. “A droga foi encaminhada para o Instituto de Criminalística para ser examinada e determinar que tipo de entorpecente ele portava”, afirmou a coordenadora da Central de Flagrantes, delegada Ana Luiza Marques.

O jovem foi autuado pelo artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) – Conduzir veículo automotor sob influência de álcool – e pelo artigo 28 da Lei Nº 11.343 – Posse de entorpecente para uso pessoal.

“Como as penas somadas não são superiores a quatros anos, é permitido o pagamento de fiança. Foi fixado o valor de um salário mínimo, que foi pago e agora ele responderá pelos crimes em liberdade”, pontuou a delegada Ana Luiza Marques.

Fonte: G1/PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES