30/01/2018

Inscrições para o Fies começam em fevereiro; saiba como concorrer a uma vaga

Mudanças no programa oferecem oportunidades exclusivas para alunos do Norte, Nordeste e Centro-Oeste e modalidade com vagas a juro zero

Divulgação/Ministério da Defesa

As inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) começam no próximo mês. Entre os dias 19 e 23 de fevereiro, quem fez uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, com média igual ou superior a 450 pontos, e tirou nota superior a zero na redação poderá concorrer a uma das vagas para o primeiro semestre. 


Modalidades

I. Serão ofertadas vagas a juro zero para estudantes que tiverem renda per capita mensal familiar de até três salários mínimos. Nela, o aluno começará a pagar as prestações após se formar, com parcelas de, no máximo, 10% de sua renda mensal. Em 2018, serão 100 mil vagas nessa modalidade. 

II. Nesta modalidade, o programa vai oferece vagas exclusivas para alunos com renda familiar per capita de até cinco salários mínimos e que morem nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

III. Aqui, o financiamento será realizado com recursos do BNDES e atenderá estudantes de todo o País. 

Essas novidades fazem parte do Novo Fies, lançado no fim do ano passado pelo Governo do Brasil. As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, no site do Fies Seleção

Fonte: Governo do Brasil, com informações do Ministério da Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES