12/01/2018

Estudantes de Engenharia Civil conquistam prêmio em concurso

Os acadêmicos da UNINASSAU construíram um ponte de macarrão capaz de sustentar 115kg

Os alunos construíram uma ponte capaz de sustentar uma carga de 115kg.

Os acadêmicos de Engenharia Civil da Faculdade UNINASSAU, unidade Parnaíba, com a orientação do professor Iranildo Junio Camapum Brandão, conquistaram o terceiro lugar no concurso de maior resistência da ponte de macarrão. O desafio foi promovido pelo grupo Ser Educacional para os alunos de Engenharia das unidades de todo o Brasil com objetivo de analisar o conhecimento dos acadêmicos em relação a área de análise estrutural.




Conquistaram o prêmio os alunos Paulo Sergio R. Miranda Junior, Henry Jony S. Menezes Junior, Leonardo de Carvalho Carneiro, João Pedro de A. Albuquerque, Gustavo Zannard de S. Fontenelle e Alinne Prado da Silva que construíram uma ponte capaz de sustentar uma carga de 115kg. 

De acordo com o coordenador do curso de Engenharia Civil, José Irapuan Neto, o desafio tem muita importância para o desenvolvimento acadêmico dos estudantes. “O trabalho realizado por nossos alunos mostra que o aprendizado de sala de aula e os conhecimentos adquiridos em pesquisas estão no rumo certo. A nossa intenção é formar profissionais capacitados para o mercado de trabalho com segurança para realizarem a construção civil”, comenta. 

Assessoria de Comunicação Por: Sariny Leão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES