26/12/2017

Vigilância Sanitária faz grande apreensão de alimentos vencidos em supermercados de Parnaíba


A Vigilância Sanitária, da Secretaria Municipal de Saúde, fez uma grande apreensão de alimentos vencidos nos supermercados de Parnaíba. Há duas semanas o órgão intensificou as fiscalizações nestes estabelecimentos e encontrou carnes, pães e demais produtos, vendidos ao consumidor, vencidos, ou com a data de validade adulterada pelo próprio estabelecimento.



“Estamos fazendo essas vistorias em todos os supermercados da cidade e em todos fizemos grande apreensão de mercadorias principalmente nos comércios maiores. As irregularidades são diversas, como carne, bebida e pães vencidos, mal acondicionados ou até com a validade de origem adulterada. Estamos indo primeiramente nos grandes supermercados porque é pra lá que os turistas vão ao chegar na cidade”, disse Esther, ao informar que as fiscalizações continuarão de forma intensa. 



Na semana passada clientes de um supermercado aqui da cidade, relataram ter encontrado uma mosca morta entre os pães expostos na padaria. 


Especialistas orientam o consumidor ficar atento nos lotes e rótulos e caso suspeite de alguma irregularidade, que comunique à Vigilância Sanitária, que fica situada no mesmo prédio da Secretaria de Saúde, na Prefeitura de Parnaíba, rua Itaúna, bairro Pindorama. 

Ascom - PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES