20/12/2017

Parnaíba será local de prova para concurso público da marinha


O capitão dos portos do Piauí, Paulo Antônio Carlos, afirmou nesta quarta-feira (20) que a cidade de Parnaíba será local de prova para um ou mais concursos públicos da Marinha do Brasil no ano de 2018. Com isso, os interessados em participar do certame não mais precisarão se descolar para outros estados, como ocorria de costume.

“A Marinha do Brasil sempre promove concursos para diversas áreas, mas a prova nunca era realizada em Parnaíba. E agora passará a acontecer também aqui”, disse o comandante. O capitão de fragata passou a informação ao Portal Costa Norte, durante entrevista na sede da Capitania dos Portos do Piauí, na Beira Rio de Parnaíba.




Na ocasião, ele lembrou que a chamada “Operação Verão” teve início neste mês de dezembro e seguirá até fevereiro. O objetivo, segundo o capitão, é reforçar as ações de patrulhamento não só no litoral piauiense, mas em todos os municípios dentro da jurisdição da Capitania. Na planície litorânea, o Porto dos Tatus terá ampla fiscalização.

“Por ser um dais principais áreas com movimento do turismo aquaviário, devido ao fluxo de pessoas visitando o Delta do Parnaíba. A Capitania estará presente dia e noite, fiscalizando e orientando condutores de embarcações, além dos passageiros. É necessário estar atento ao uso ao material de segurança e salvatagem”, explicou o capitão Paulo.

Fonte: Portal Costa Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES