16/12/2017

Operação 24h prende no Piauí suspeito de estuprar adolescente de 13 anos

O crime aconteceu em 2015, em São Paulo, e o suspeito foi considerado foragido.


Delegado Jarbas Lima cumpriu mandado de prisão preventiva contra suspeito de estupro (Foto: Reprodução/TV Clube)

Um homem de 32 anos foi preso no município de Altos, a 38 km de Teresina, Norte do Piauí, nessa quinta-feira (14). De acordo com a Polícia Civil, havia um mandado de prisão preventiva contra ele pelo estupro de uma adolescente de 13 anos. O crime aconteceu em 2015 e o suspeito estava foragido.

Segundo o delegado de Altos, Jarbas Lima, o mandado de prisão preventiva foi expedido pelo juiz Airtom Marquezini Júnior, da Vara Única do Foro de Nhandeara, em São Paulo. “O preso se relacionou com a menor e veio para o Piauí e desde então foi considerado foragido”, informou o delegado.

“É preciso reforçar que mesmo a adolescente consentindo no ato sexual, a lei prevê que ê crime manter relação sexual com menor de 14 anos”, completou o delegado Jarbas Lima. O preso foi conduzido a Delegacia de Altos e será transferido para o Sistema Penitenciário do Piauí.

A prisão ocorreu durante a segunda fase da Operação 24h, que realizou 94 prisões, além de cumprir diversos mandados de busca e apreensão em todo o estado do Piauí. Em Teresina, foram presas 46 pessoas e no interior foram 48 detidos. A PC 24H faz parte da operação PC 27, realizada em todo o Brasil no intuito de combater diversos tipos de crimes.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES