16/12/2017

Dirigente fica aliviado ao ter Coritiba como rival na 1ª fase: "Era o que eu queria"

Preocupado em enfrentar São Paulo, Inter, Flu ou Bota, presidente do Parnahyba comemora após sorteio dos confrontos da Copa do Brasil, que definiu Coxa como rival: "Um dos que temos mais chances"

Batista Filho, presidente do Parnahyba (Foto: Renan Morais)

Classificado na 92ª posição no Ranking Nacional de Clubes, o Parnahyba estava no Pote E do sorteio, e por isso iria enfrentar um dos times do Pote A. São Paulo, Fluminense, Botafogo e Internacional eram alguns dos times considerados grandes e possíveis adversários do Tubarão, que acabou pegando o Coritiba, que terminou a temporada sendo rebaixado da Série A do Brasileirão.


- De todos, era o que eu queria enfrentar. Não que seja fácil, a gente sabe que é muito difícil, mas de todos o que eu gostaria de pegar seriam eles, ou o Atlético-PR ou a Ponte Preta. É difícil, mas acho que é um dos que a gente tem mais chances, a possibilidade existe da gente passar - diz o presidente do clube piauiense.

Em 2016, Parnahyba foi eliminado na primeira fase pela Portuguesa 
(Foto: RODRIGO GAZZANEL/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)

A definição do adversário também alterou a logística para este confronto. Caso enfrentasse um time de maior apelo de público, a diretoria cogitou usar o estádio Albertão, em Teresina, onde poderia lucrar com a venda de ingressos pela maior capacidade de público da praça esportiva. Contra o Coritiba, a ideia é jogar mesmo em Parnaíba, no estádio Verdinho.

- Prego batido e ponta virada. O jogo vai ser no Verdinho, e vamos ver a possibilidade de botar a arquibancada móvel. Lá pega em torno de cinco mil pessoas, fora a arquibancada móvel, então a expectativa é de um bom público - afirma.

Os jogos da primeira fase ainda não tem data marcada. De acordo com o regulamento adotado em 2017, os confrontos acontecerão em jogo único, com o time melhor ranqueado jogando fora de casa, mas com a vantagem do empate. O Parnahyba nunca conseguiu avançar de fase na competição. A última participação foi em 2016, quando venceu a Portuguesa por 2 a 1 no jogo de ida, mas perdeu por 1 a 0 na partida de volta e foi eliminado com base no critério do gol fora de casa.

Fonte: Globoesporte.com, Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES