07/11/2017

NPD comunica sobre novo serviço de email

Resultado de imagem para uespi

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI) através do Núcleo de Processamento de Dados (NPD), firmou parceria com a Google possibilitando a comunidade acadêmica a utilização dos recursos que compõem a ferramenta G Suite for Education. Tais recursos incluem o uso ilimitado dos serviços de e-mail, calendário, armazenamento, compartilhamento de documentos e outros.

Professores, servidores e alunos de pós-graduação Stricto Sensu que desejarem a criação de uma conta nesse novo serviço deverão enviar um e-mail para npd@uespi.br com as seguintes informações: matrícula, CPF, nome, Centro / Campus / Orgão / Curso Stricto Sensue sugestão de usuário.

o NPD ressalta que o antigo serviço de e-mail da UESPI será desativado em 31/12/2017 e os usuários deverão fazer um backup das mensagens. Os técnicos do NPD farão um levantamento de todos os e-mails utilizados pelas pro-reitorias e órgãos da instituição para criação de novos e-mails institucionais com o domínio uespi.br, já que o e-mail é um documento institucional que deve ser utilizado por ferramentas institucionais.

A parceria foi possível, sobretudo pela condução do processo junto a Google, realizada pelo diretor do Campus de Parnaíba da UESPI e professor do curso de Ciência da Computação, Eyder Rios.

Assessoria de Comunicação - UESPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES