14/11/2017

Jornalista Carol Porto será homenageada na Câmara de Parnaíba


O vereador Ricardo Veras (PSD), propôs no plenário da Câmara Municipal de Parnaíba uma homenagem com o título de cidadania parnaibana à jornalista Ana Carolina Porto Cardoso, popularmente conhecida como Carol Porto. 

Carol Porto nasceu em Fortaleza – CE em dezembro de 1976 e veio morar em Parnaíba em 1996, quando seu pai que é funcionário da reserva da Força Aérea Brasileira mudou-se para cá. Com várias formações na área da educação, Ana Carolina destacou-se também no jornalismo piauiense. 

Sua primeira atuação foi na Rádio Atlântica onde permaneceu até o ano de 1999, para em seguida assumir o desafio de trabalhar na primeira emissora de TV de Parnaíba, a TV Delta, onde atuou como repórter e apresentadora de telejornais e programas culturais. 

Após sua passagem pela TV Delta Carol Porto foi para a TV 14 de Agosto (Atualmente TV Costa Norte), passou também pela TV Cidade Verde como correspondente, e retornou para a TV Costa Norte onde comanda o principal jornalístico da emissora. 

Em Parnaíba Carol Porto casou-se, teve dois filhos e está grávida do terceiro. É referência no jornalismo e atua como uma profissional polivalente. A honraria proposta pelo vereador Ricardo Veras foi aprovada por unanimidade na câmara, e certamente deverá ser entregue à homenageada no mês de dezembro com data a ser combinada por ela. 

“Quem conhece a Carol sabe da importância de seu trabalho aqui na cidade, o quanto ela tem se dedicado e nada mais justo do que esta casa aprovar essa homenagem a ela, que há tempos mora aqui e faz história” defendeu o vereador Ricardo Veras. 

Fonte: Blog do Tiago Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES