24/11/2017

Polícia prende homem que mantinha fábrica caseira de armas no Piauí

Policiais encontram canos, molas e espoletas que serviriam para fabricar armas e munições em residência localizada no Centro de Altos. Homem tinha ainda duas armas de fogo.

Material encontrado em fábrica de armas de fogo caseira, em Altos-PI (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)

A Polícia Civil flagrou nesta sexta-feira (24) uma fábrica caseira de armas de fogo que funcionava em uma residência, no centro da cidade de Altos. Os policiais encontraram diversos materiais usados para a fabricação das armas, além de algumas que estavam em processo de confecção. 

O delegado Jarbas Lima conta que a operação é fruto de uma investigação executada pela Delegacia de Altos. Os policiais deram cumprimento a um mandado de busca e apreensão no local, e encontraram canos de metal, molas e espoletas que seriam usados para fabricar as armas e munições.

 
Homem é preso após ser flagrado com fábrica de armas dentro de casa (Foto: Divulgação/ Polícia Civil) 

Segundo o delegado, nenhuma arma completa foi encontrada, mas algumas em processo de fabricação. Um homem, de 54 anos, foi preso, que agia sozinho na fabricação das armas. 

Além do material, a polícia apreendeu um rifle calibre 22, uma espingarda calibre 20 e dois televisores. “Ele não soube descrever a origem desses bens e não tinha nota fiscal. Acreditamos que eram pessoas que furtavam os televisores em troca de uma arma”, disse o delegado. 

A investigação continua, em busca de esclarecer se o acusado fornecia armas para serem usados em outros crimes. No local os policiais encontraram ainda uma máscara. “Estamos vendo se essa máscara tem relação com algum ato ilícito ou não. Só com investigação mais aprofundada poderemos responder”, explica o delegado Jarbas Lima.

Fonte: G1 PI 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES