24/11/2017

Vídeo mostra gangue de mulheres furtando lojas no Piauí

Câmeras de segurança de uma farmácia na rua Pires de Castro, no centro de Teresina, registraram a ação criminosa de um grupo de mulheres. Ao todo, cinco suspeitas participam do furto e saem levando os produtos da drogaria em uma sacola. 

Para disfarçar o crime, parte do grupo finge olhar as mercadorias. Uma delas coloca produtos na cestinha de compras. Logo em seguida, outra tira uma sacola de plástico da bolsa e coloca tudo dentro, incluindo a cesta. A quinta suspeita atua como "guarda" e observa a movimentação. 

O gerente da rede de farmácias, onde ocorreu o furto, conta que foram levadas pomadas de assadura e vitaminas. Ele - que prefere não ser identificado- explica que o prejuízo ainda não foi contabilizado. 

"O modo de agir indica que elas são profissionais. Levamos as imagens para a delegacia e registramos o caso", disse o gerente. 

O flagrante ocorreu durante a tarde da última terça (21), data em que praticaram o mesmo crime em uma loja de departamentos também situada no Centro. Lá, as câmeras de segurança flagraram uma das mulheres enchendo a sacola de mercadorias, enquanto a outra tenta encobrir o furto com uma tela. Uma das funcionárias da loja suspeita da movimentação estranha e a quadrilha abandona a loja sem levar as mercadorias. 

Além dos dois casos recentes há registros da ação das criminosas em uma loja de roupas. 

O caso está sendo investigado pelo 1° Distrito Policial, onde já foram registrados cinco Boletins de Ocorrências relacionados a diferentes lojas. 

Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES