27/11/2017

Academia Parnaibana de Letras empossa novos membros


A Academia Parnaibana de Letras (APAL) realizou uma cerimônia de posse para os novos membros desta instituição literária, na noite de domingo (26/11), no auditório da Universidade Federal do Piauí, campus Parnaíba. Os novos membros são Manoel Domingos Neto, Paulo de Tarso Mendes de Sousa e Zé Hamilton Furtado Castelo Branco. A cerimônia contou com a presença da sociedade civil e autoridades, em torno das homenagens. 

Na cerimônia foi realizada uma homenagem póstuma ao médico e escritor Carlos Araken Correia Rodrigues, que foi o segundo ocupante da cadeira vinte e três. Em seguida, na presença dos membros veteranos da Academia Parnaibana de Letras, os novos membros foram empossados. 

O professor Manoel Domingos Neto tem como patrono o professor José Rodrigues e Silva. Também foi empossado o advogado e escritor Paulo de Tarso Mendes de Sousa tendo como patrono seu pai, Antônio José de Sousa. O deputado José Hamilton Furtado Castelo Branco tem como patrono, seu pai, Epaminondas Castelo Branco. A solenidade seguiu com os discursos e agradecimentos. Dois acadêmicos tomam posse no início do ano de 2018, o empresário e advogado Valdeci Cavalcante e o advogado Marcos Siqueira. 


Paulo de Tarso Mendes de Sousa 

José Hamilton Furtado Castelo Branco 

Manoel Domingos Neto 

Fotos: Juciê Machado / Reprodução TV Costa Norte 
Fonte: Portal CN/Por Daniel Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES