11/10/2017

Transporte coletivo: Motoristas e cobradores recebem treinamento promovido pela Setrans


A Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Articulação com as Forças de Segurança (Setrans) iniciou ontem um treinamento para motoristas, cobradores, permissionários e auxiliares dos transportes coletivos de Parnaíba, com o objetivo de aprimorar a prestação de serviços à população parnaibana. Presentes, além do público alvo, o secretário de transportes, Maurício Machado jr., a chefe da Guarda Civil Municipal, Penélope Brito e o coordenador de transportes coletivos, Aloísio Soares.


O agente de trânsito, Itamar Soares, com 14 anos de experiência na função, proferiu palestra aos presentes, evidenciando pontos da legislação do trânsito a serem observados mais intensamente e as infrações mais comuns, cometidas por motoristas e cobradores. Ele alertou para alguns aspectos a serem considerados por eles, dentre os quais, o uso de calçados adequados, não transitar com as portas abertas e respeitar o itinerário. Os motoristas aproveitaram também para reclamações e tirar dúvidas quanto à sinalização de trânsito no município.


Para o Secretário Municipal de Transportes Maurício Machado, já existem melhoras no setor, mas a qualidade do serviço do transporte alternativo da nossa cidade ainda não chegou no patamar prometido e desejado pelo Prefeito Francisco de Assis Moraes Souza. “Tem melhorado bastante, mas não como gostaríamos, mas há esperança que tudo melhore ainda mais”, disse Maurício Jr.


O Secretário informou também que a fiscalização continua, bem como a vistoria nos veículos, além de treinamentos para permissionários, motoristas e cobradores e pessoas outras envolvidas com o transporte coletivo de Parnaíba.


Maurício Machado disse, por outro lado, que está sendo tomada uma série de providências, inclusive, no campo administrativo, com o objetivo de melhorar o atendimento, ou seja, que haja uma boa prestação de serviço para toda a comunidade usuária desse tipo de transporte.

O treinamento prossegue nesta terça-feira, a partir das 20:00h, com uma palestra a cargo de uma representante da Comissão de Direitos Humanos da OAB – Seccional de Parnaíba.

Ascom - PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES