07/10/2017

Oito presos fogem e sete ficam feridos após rebelião em presídio no PI, dizem agentes

Secretaria de Justiça afirma que rebelião foi controlada e reforço policial vai permanecer na unidade para manter a ordem. 

Presos ocupam todos os pavilhões da penitenciária de Esperantina (Foto: Sinpoljuspi) 

Oito detentos fugiram e sete ficaram feridos nesta sexta-feira (6) na Penitenciária Regional Luiz Gonzaga Rebelo, segundo o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi). Ao longo do dia, a unidade prisional, localizada no município de Esperantina, registrou briga entre internos, motim e rebelião. De acordo com a Secretária de Justiça (Sejus), cinco presos precisaram ser encaminhados para atendimento médico em Teresina. 

“Três ficaram feridos em uma briga entre presos do pavilhão C com o D. Na primeira rebelião teve quatro presos baleados e nessa última ainda não se sabe porque está sendo averiguado se há mais e se houve alguma morte”, informou o presidente do Sinpoljuspi, José Roberto. 

De acordo com a Sejus, a rebelião foi controlada após entrada da tropa de choque na unidade penal e já foi dado início no processo de vistoria, contagem, disciplina e transferências de presos para outras unidades. A Secretaria não confirmou nenhuma fuga até o momento. 

Conforme o Sinpoljuspi, a Penitenciária de Esperantina tem capacidade para 156 presos, mas no momento abriga 420. 

A Sejus informou que o reforço policial solicitado durante a rebelião vai permanecer na unidade para manter a ordem.

Fonte: G1 PI 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES